Rota Romana promove curso para Párocos

captura-de-ecra%cc%83-2017-01-12-as-17-44-47O Vaticano, através do Tribunal Apostólico da Rota Romana, vai promover um curso sobre o novo processo matrimonial para párocos entre 22 e 25 de fevereiro, noa Palácio da Chancelaria, em Roma.

Do programa enviado à Agência ECCLESIA pelo Tribunal Apostólico da Rota Romana destaca a audiência com o Papa Francisco no último dia de curso, no sábado dia 25 de fevereiro, entre as 8h30 e as 09h30 (menos uma hora em Lisboa).

O curso para párocos sobre o novo processo matrimonial formação entre 22 e 24 de fevereiro começa às 08h30 locais e termina pela 19h00 com conferências/apresentação de temas, exercício em grupo e momentos para perguntas.

O curso vai ser traduzido em simultâneo para Inglês e Espanhol e os exercícios práticos são realizados nessas duas línguas e ainda em Italiano e Francês.

A Rota Romana é o tribunal ordinário da Santa Sé para julgar processos de apelo ao Romano Pontífice que julga, em segunda instância, as causas dos tribunais ordinários e remetidas em apelo à Santa Sé e também, em terceira e última instância, as causas julgadas por ele próprio e por outros tribunais eclesiásticos.

O programa e as condições de participação no curso sobre o novo processo matrimonial podem ser consultadas na internet, na página do  tribunal que tem entre os seus auditores o religioso português Manuel Saturino da Costa Gomes, da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus.

In Agência Ecclesia

Programa do encontro e inscrições >>

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s